Dúvidas frequentes
e Monitoramento Web
O agendamento deverá ser realizado através do Suporte Técnico, não podendo ser diretamente nas lojas parceiras.
Pra você
O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91) 4042-4401 opção 1.
Frota
Para cliente Frotista, o contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91) 4042-4401 opção 1.
Por questões de segurança, o cliente não pode saber o local da instalação.
Para se certificar que após a revisão do veículo o equipamento se encontra em plena funcionalidade, realize um teste através do site na opção “Área do Cliente” e “Teste de Equipamento” ou no aplicativo de rastreamento verificar ser a localização do veículo está correto!
Após solicitar o teste via internet, temos um prazo de 72h para analisar a funcionalidade do equipamento e o cliente receberá um certificado de que o teste está ok ou não. Para isso, orientamos aos clientes que movimentam o veículo no período do teste, para que tenhamos um teste satisfatório.
Não, em caso de reagendamento por indisponibilidade do cliente sem aviso prévio, encargos poderão ser incluídos. (Vide Central de atendimento Técnico).
O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91)4042-4401 opção 1. Ou no Canal do cliente no WhatsApp (91) 98536-7778
Os clientes que já possuem acesso ao serviço de Monitoramento Web e aplicativo não precisam e não tem acesso ao teste via site.
O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91)4042-4401 opção 1. Ou no Canal do cliente no WhatsApp (91) 98536-7778
Os planos disponíveis são: Rastreador Lincsat, Rastreador Lincsat Assist e o Lincsat Proteção Veicular.
Neste produto está incluso o monitoramento pela Lincsat, o aplicativo exclusivo Lincsat, com monitoramento online de qualquer lugar do Brasil, bem como a possibilidade de criar alertas de ignição e movimento quando deixar a moto estacionada.
Além de todos os benefícios do produto Rastreador Lincsat Moto, neste também está contemplada a assistência 24 horas para as situações de emergência com a moto. Assistência emergencial moto: possui o limite de 03 (três) acionamentos ao ano para: guincho (100 Km),carga de bateria, chaveiro e pane seca.
Lincsat com Proteção Moto dá direito ao monitoramento pela Lincsat, o aplicativo exclusivo Lincsat, com monitoramento online de qualquer lugar do Brasil, bem como a possibilidade de criar alertas de ignição e movimento quando deixar a moto estacionada, e o seguro de roubo, furto, incêndio com indenização de até 100% da tabela FIPE e assistência emergencial para a moto. Além disso, a Lincsat disponibiliza o serviço de carro reserva para as situações de perda total por roubo ou furto.
Para todos os produtos Moto é necessário apenas que a moto tenha chassi (regulamentada),ou seja, não serão comercializados estes produtos para motos sem documento/regulamentação, como por exemplo scooters.
Nos produtos Rastreador Lincsat Moto e Rastreador A
Lincsat Assist existe aceitação normal para motos usadas para entregas, delivery, bem como para todos os tipos de uso.
Não estão cobertos acessórios da moto. A proteção da cobertura apenas para o valor da moto de acordo com a tabela FIPE, no percentual de indenização selecionado no ato da contratação.
Os produtos para moto têm cobertura em todo o território nacional
A proteção veicular é uma associação entre diversos proprietários de veículos. O serviço funciona como um fundo de reserva que tem como base o pagamento mensal. É com a mensalidade paga por cada um dos associados que um fundo de reserva comum é criado para ser utilizado em casos de acidente, furto, roubo ou incêndio.
Você pode realizar a cotação online, basta preencher os dados solicitados ou envie seu contato que ligamos para você.
O valor da Lincsat Proteção varia de acordo com o perfil. A análise do perfil é feita pela seguradora, mediante respostas do questionário de avaliação de risco, no momento da cotação do seguro.
Sim. Os boletos devem ser pagos em dia. Clientes inadimplentes não terão a cobertura da Proteção veicular. Nos casos de atrasos superiores há 29 dias a Proteção poderá ser cancelada.
O associado Lincsat Proteção veicular, deverá realizar abertura de sinistro e acompanhamento de prazo para ressarcimento junto à associação.
A Associação responsável tem o prazo máximo de 90 dias para realizar a indenização, conforme cobertura contratada, prazo este, contado a partir da entrega de 100% da documentação necessária, exigida pela associação.
Se o seu carro for roubado e não recuperado, a Lincsat realizará a indenização de acordo com o plano contratado pelo associado, desde que o serviço vinculado ao veículo seja proteção veicular.
Sim, a cobertura da Proteção abrange todo território nacional.
Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto lincsat pelo telefone 0800 591 8730. Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. Se você tiver contratado a Proteção veicular, também precisará entrar em contato com a associação (conforme o plano contratado) para registrar o aviso de sinistro. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.
A perda total do veículo é caracterizada quando os danos do veículo forem maiores do que 75% do valor do carro, de acordo com a tabela FIPE.
Seu veículo estará coberto com a proteção em 24 horas uteis após a instalação e ativação do rastreador da Lincsat.
Caso você tenha contratado a cobertura de perda parcial, ela poderá ser acionada quando o valor do dano estiver acima do valor da sua franquia
Sim
A Lincsat cobre o veículo (carro, moto, utilitários) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).
Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, reparo de para-choque, proteção para vidros e acessórios .
Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.
A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.
O associado deve entrar em contato com a Lincsat pelo telefone 91 4042-4401 ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.
São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:
- a) Boletim de ocorrência (B.O);
- b) Comunicado de acidente do associado e terceiro, se houver;
- c) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
- d) Certificado de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
- e) Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a conclusão da análise do evento, a associação reserva-se o direito de solicitar toda e qualquer documentação adicional ou sindicância em qualquer etapa do processo.
O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.
Quando o valor do seu boleto mensal aumentar, pode ser por duas justificativas: verifique se o boleto do mês passado não foi pago em atraso ou pago com um valor menor; verifique também se foi cobrado rateio (valor cobrado por cota ao associado em caso de evento de indenização integral e parcial) nesse boleto.
O associado deve entrar em contato pelo telefone 0800 e falar com a Ace Assistência, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa.
Observação: sempre ter os dados necessários para fazer a solicitação e o endereço de onde será realizada a remoção.
Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado Lincsat. A remoção não se aplica ao terceiro.
Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.
O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.
Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.
Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável, ou enviado pelo site.
Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.
Na Lincsat, o equipamento é cedido em regime de comodato, ou seja, o cliente não paga pelo rastreador. A mensalidade custa apenas R$ 54,90* podendo ser pago através de boletos, cartão de débito, crédito e pix
Sim é possível através do sistema web e aplicativo!
Através do setor de Televendas no telefone 91 4042-4401 opção 1, você pode esclarecer todas as dúvidas a respeito da área de cobertura.
Com o rastreador instalado em seu veículo, a Lincsat pode recuperá-lo em casos de roubo ou furto. O Rastreador Lincsat possibilita o acompanhamento em tempo real via internet da exata localização do seu veículo, bem como todo o histórico por onde e quando ele passou. Tenha o controle total sobre seu veículo (Disponível apenas para o Rastreador Nacional Lincsat – GPS/GPRS).
Ele emite sinal para a Central de Monitoramento e Recuperação Lincsat, fornecendo a localização do veículo. A Lincsat possui duas tecnologias de monitoramento de veículos: Rádio Frequência e GPS/GPRS. A primeira, funciona através de triangulação de antenas, permitindo uma precisão na busca pelo veículo, além de ser um equipamento multifrequência, o que lhe torna imune a ação dos JAMMERS –equipamento que bloqueia o canal GPRS dos celulares e rastreadores. A segunda tecnologia disponível baseia-se na localização por satélite (GPS) e comunicação via o canal de dados da telefonia celular (GPRS).
Sim, 24 horas por dia, 7 dias por semana Domingos e feriados. É tranquilidade e conforto para você!
O Rastreador Lincsat Nacional em todo o Brasil.
Você pode realizar a contratação online, basta preencher os dados solicitados ou ligue no 91 4042-4401 opção 1 e fale com um dos nossos consultores.
Quando o cliente não puder comparecer no local da instalação e desejar enviar uma outra pessoa para realizar o procedimento, ele deverá encaminhar um e-mail para a empresa informando o nome completo e o documento de CPF de Autorização a Terceiros” para ser entregue ao profissional que realizará a instalação do rastreador.
O serviço de monitoramento não contempla assistência 24h, mas, por apenas R$ 15,90 mensais, você poderá adicionar o serviço de assistência da Lincsat Assist e contará com até 3 acionamentos ao ano para: guincho, troca de pneu, carga de bateria e chaveiro veicular.
Para contratar, entre em contato com o nosso Televendas: 91 4042-4401 opção 1
Sim. Os boletos devem ser pagos em dia. Clientes inadimplentes não terão seus veículos rastreados. Nos casos de atrasos superiores há 29 dias o serviço poderá ser cancelado.
Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto Lincsat pelo telefone 0800 591 8730
Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.
A instalação é feita em uma das lojas parceiras Lincsat.
Entre em contato com a Central nossa Televendas no 91 4042-4401 opção 1. ou acesse (https://www.lincsat.com.br/rede-credenciada) e verifique a loja mais próxima de você.
Não, pois trata-se de um equipamento de segurança, a instalação é feita em um local sigiloso do seu veículo.
O processo de instalação do rastreador Lincsat pode levar até três horas.
Em casos de eventos de roubo, furto ou colisão com o veículo, o cliente deve contatar a Lincsat para realizar revisão do equipamento.
Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto Lincsat pelo telefone 0800 591 8730
Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.
A Lincsat depende do tempo de acionamento na Central de Monitoramento. Quanto mais rápido ocorrer este acionamento, maiores serão as chances de sucesso. Entretanto, nos casos que a Lincsat não consiga êxito nas buscas, o veículo é deixado em cerca eletrônica em nossos sistemas. Já tivemos vários casos em que o veículo foi encontrado após vários dias e devolvido ao seu proprietário.
Não, a Lincsat só aciona o serviço de localização em casos de roubo ou furto do veículo, para essa modalidade disponibilizamos o serviço Adicional Monitoramento via Web e aplicativo, caso não tenha esse serviço e a tecnologia instalada permita, solicite a contratação junto a empresa nos contatos 91 4042-4401 na opção 2. Ou no canal do cliente no WhatsApp 91 98536-7778
Não, o bloqueio só é utilizado quando necessário para recuperação do veículo, após a comunicação de roubo ou furto ou no momento que for solicitado teste, com o veículo parado em um local seguro.
Não. O acionamento do botão de emergência irá avisar a central de recuperações que algo de errado está acontecendo, ou seja, o veículo não será bloqueado. Após o recebimento do sinal, a central entrará em contato com a lista de responsáveis cadastradas, passada pelo proprietário do veículo no momento da venda ou da ativação do seu equipamento.
O veículo é monitorado após a comunicação de roubo ou furto ou suspeita de uma dessas situações, isso quando a central de emergência é comunicada. Caso contrário, o equipamento fica em stand-by aguardando solicitação de rastreamento nos telefones 0800 591 8730
Nossa média de chegada é de aproximadamente 30 minutos. Após a chegada de nossa equipe, o local é avaliado. Quando o carro está em via pública, a recuperação ocorre com mais rapidez, mas quando o veículo está em alguma propriedade particular, a região é avaliada junto com a Polícia.
Possivelmente o veículo pode estar fora da área de cobertura, por isso é importante comunicar rapidamente o evento real.
O seu veículo é monitorado por tempo indeterminado em uma cerca eletrônica.
O bloqueio é utilizado quando o cliente comunica o roubo/furto. Esta é uma das formas para recuperação do veículo, podendo ser utilizado por decisão de um supervisor qualificado após identificar região de risco.
– Comunicação para a Polícia Militar (190): o cliente, ao comunicar o sinistro para a Lincsat, deve comunicar a Polícia Militar imediatamente através do 190. A Lincsat comunica a Polícia após a recuperação do veículo, ou quando há um local suspeito com possibilidade de recuperação do bem. Diante deste fato, é solicitado apoio policial.
– Quando deve fazer o Boletim de Ocorrência (Polícia Civil): Sempre que houver um sinistro com seu veículo, o Boletim de Ocorrência deve ser efetuado em uma delegacia. Lembre-se, a Polícia Militar deve ser acionada antes, pois ela quem vai informar o sinistro na rede das viaturas policiais.
Não. É importante ir para um local seguro e comunicar a Polícia através do telefone 190. Após a recuperação, a Lincsat entrará em contato para posicioná-lo sobre o andamento do sinistro.
Lincsat recebe alerta do veículo sempre que for constatado alguma anormalidade no equipamento instalado. Exemplos: quando há alguma interferência muito forte próxima ao veículo, quando identificado alguma anormalidade na parte elétrica, como desconexão, ou quando há alguma anormalidade com a rotina diária do cliente (apenas GPRS) nas áreas de riscos predeterminadas pela Lincsat quando o cliente contrata o plano com as tratativas.
A demora pode ocorrer por diversos motivos –trânsito, região distante do prestador de serviço, dias chuvosos com alta demanda.
Não, não é suspenso, pois trata-se de um serviço adicional. Lembre-se, o veículo irá atualizar no sistema web enquanto o veículo estiver emitindo posições.
Sim. No período de 24h a Lincsat manterá o cliente informado sobre o processo de recuperação. Após este período, o cliente será contatado quando houver alguma nova informação.
Pra você
Para solicitar a transferência de titularidade do seu aparelho entre em contato no canais de atendimento ao cliente 91 4042-4401 opção 2. Ou no WhatsApp 91 98536-7778 Trocas: de Plano ou Veículo.
Para sua Frota
Para solicitar a transferência de titularidade por gentileza entre em contato através do telefone: 91 4042-4401 na opção 2. Ou no WhatsApp 9198536-7778
Importante:
Para realização deste processo, o cadastro deve estar com os pagamentos em dia.