Lincsat

Dúvidas frequentes

Suporte Técnico
e Monitoramento Web
Produtos
Central de Emergência
Assuntos Diversos
Suporte Técnico e Monitoramento Web
Suporte Técnico
1- Meu Rastreador precisa de uma manutenção, como fazer o agendamento?

O agendamento deverá ser realizado através do Suporte Técnico, não podendo ser diretamente nas lojas parceiras.

Pra você 

O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91) 4042-4401 opção 1. 

Frota

Para cliente Frotista, o contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91) 4042-4401 opção 1.

2- Posso saber onde está instalado o equipamento?

Por questões de segurança, o cliente não pode saber o local da instalação.

3- Após revisão elétrica ou mecânica no veículo, como devo fazer para saber se o equipamento está funcionando?

Para se certificar que após a revisão do veículo o equipamento se encontra em plena funcionalidade, realize um teste através do site na opção “Área do Cliente” e “Teste de Equipamento” ou no aplicativo de rastreamento verificar ser a localização do veículo está correto!

4- Quais informações irei receber ao solicitar o teste do equipamento?

Após solicitar o teste via internet, temos um prazo de 72h para analisar a funcionalidade do equipamento e o cliente receberá um certificado de que o teste está ok ou não. Para isso, orientamos aos clientes que movimentam o veículo no período do teste, para que tenhamos um teste satisfatório.

5- A Revisão do rastreador terá custo?

Não, em caso de reagendamento por indisponibilidade do cliente sem aviso prévio, encargos poderão ser incluídos. (Vide Central de atendimento Técnico).

Monitoramento Web
1- Não estou conseguindo acessar o sistema de Monitoramento via Web e aplicativo, está apresentando erro de login ou senha, o que fazer?

O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91)4042-4401 opção 1. Ou no Canal do cliente no WhatsApp (91) 98536-7778

2- Tenho acesso a localizar meu veículo via web e aplicativo, mesmo assim preciso realizar o teste via site?

Os clientes que já possuem acesso ao serviço de Monitoramento Web e aplicativo não precisam e não tem acesso ao teste via site.

3- Esqueci ou perdi a minha senha de acesso ao Monitoramento via Web e aplicativo, como proceder?

O contato pode ser feito em horário comercial de Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 e aos Sábados das 08:00 às 13:00, através do telefone (91)4042-4401 opção 1. Ou no Canal do cliente no WhatsApp (91) 98536-7778

Produtos
Lincsat Proteção Motos
1 – Quais são os planos Lincsat disponíveis para moto?

Os planos disponíveis são: Rastreador Lincsat, Rastreador Lincsat Assist e o Lincsat Proteção Veicular.

2 – O que está contemplado no produto rastreador Lincsat moto

Neste produto está incluso o monitoramento pela Lincsat, o aplicativo exclusivo Lincsat, com monitoramento online de qualquer lugar do Brasil, bem como a possibilidade de criar alertas de ignição e movimento quando deixar a moto estacionada.

3 – O que está contemplado no produto rastreador Lincsat assist moto?

Além de todos os benefícios do produto Rastreador Lincsat Moto, neste também está contemplada a assistência 24 horas para as situações de emergência com a moto. Assistência emergencial moto: possui o limite de 03 (três) acionamentos ao ano para: guincho (100 Km),carga de bateria, chaveiro e pane seca.

4 – O que está contemplado no produto Lincsat com seguro moto?

Lincsat com Proteção Moto dá direito ao monitoramento pela Lincsat, o aplicativo exclusivo Lincsat, com monitoramento online de qualquer lugar do Brasil, bem como a possibilidade de criar alertas de ignição e movimento quando deixar a moto estacionada, e o seguro de roubo, furto, incêndio com indenização de até 100% da tabela FIPE e assistência emergencial para a moto. Além disso, a Lincsat disponibiliza o serviço de carro reserva para as situações de perda total por roubo ou furto.

5 – Existe alguma restrição de modelo de moto para a contratação dos produtos Lincsat moto?

Para todos os produtos Moto é necessário apenas que a moto tenha chassi (regulamentada),ou seja, não serão comercializados estes produtos para motos sem documento/regulamentação, como por exemplo scooters.

6 – Existe aceitação para motos usadas para entregas/delivery?

Nos produtos Rastreador Lincsat Moto e Rastreador A

Lincsat Assist existe aceitação normal para motos usadas para entregas, delivery, bem como para todos os tipos de uso.

7 – Na Lincsat Proteção Moto existe cobertura para acessórios?

Não estão cobertos acessórios da moto. A proteção da cobertura apenas para o valor da moto de acordo com a tabela FIPE, no percentual de indenização selecionado no ato da contratação.

8 – Os produtos para moto estão disponíveis para todo o Brasil?

Os produtos para moto têm cobertura em todo o território nacional

Lincsat Proteção Veicular
1- O que é a proteção veicular e como funciona?

A proteção veicular é uma associação entre diversos proprietários de veículos. O serviço funciona como um fundo de reserva que tem como base o pagamento mensal. É com a mensalidade paga por cada um dos associados que um fundo de reserva comum é criado para ser utilizado em casos de acidente, furto, roubo ou incêndio.

2- Como contratar a Lincsat proteção veicular?

Você pode realizar a cotação online, basta preencher os dados solicitados ou envie seu contato que ligamos para você.

3- E qual forma de pagamento?

O valor da Lincsat Proteção varia de acordo com o perfil. A análise do perfil é feita pela seguradora, mediante respostas do questionário de avaliação de risco, no momento da cotação do seguro.

4- Se eu atrasar o pagamento do boleto, a Proteção é cancelada?

Sim. Os boletos devem ser pagos em dia. Clientes inadimplentes não terão a cobertura da Proteção veicular. Nos casos de atrasos superiores há 29 dias a Proteção poderá ser cancelada.

5- Quando meu carro não é recuperado, qual o tempo para ser ressarcido?

O associado Lincsat Proteção veicular, deverá realizar abertura de sinistro e acompanhamento de prazo para ressarcimento junto à associação.

A Associação responsável tem o prazo máximo de 90 dias para realizar a indenização, conforme cobertura contratada, prazo este, contado a partir da entrega de 100% da documentação necessária, exigida pela associação.

6- Contratei a Lincsat Proteção veicular e meu veículo foi roubado, porém não recuperado. Quem irá realizar a indenização?

Se o seu carro for roubado e não recuperado, a Lincsat realizará a indenização de acordo com o plano contratado pelo associado, desde que o serviço vinculado ao veículo seja proteção veicular.

7- Qual abrangência da Proteção veicular? Aminha Proteção é valido em todo território nacional?

Sim, a cobertura da Proteção abrange todo território nacional.

8- Se o meu carro for roubado ou furtado. Onde devo ligar?

Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto lincsat pelo telefone 0800 591 8730. Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. Se você tiver contratado a Proteção veicular, também precisará entrar em contato com a associação (conforme o plano contratado) para registrar o aviso de sinistro. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.

9- A partir de que valor é considerado perda total do veículo?

A perda total do veículo é caracterizada quando os danos do veículo forem maiores do que 75% do valor do carro, de acordo com a tabela FIPE.

11- A partir de quando meu veículo estará protegido?

Seu veículo estará coberto com a proteção em 24 horas uteis após a instalação e ativação do rastreador da Lincsat.

12- A proteção cobre danos parciais?

Caso você tenha contratado a cobertura de perda parcial, ela poderá ser acionada quando o valor do dano estiver acima do valor da sua franquia

16- A Lincsat Proteção aceita veículos utilizados para transporte de pessoas como Motoristas de aplicativos e táxis?

Sim

17-O que a lincsat cobre?

A Lincsat cobre o veículo (carro, moto, utilitários) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).

18-Quais os benefícios de ser um associado Lincsat?

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, reparo de para-choque, proteção para vidros e acessórios .

19-Qual a diferença entre seguro e associação de proteção veicular?

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.

A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

21-Como faço uma abertura de sinistro (colisão)?

O associado deve entrar em contato com a Lincsat pelo telefone 91 4042-4401 ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.

22-Qual a documentação necessária para abertura de evento (reparos parciais)?

São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:

  1. a) Boletim de ocorrência (B.O);
  2. b) Comunicado de acidente do associado e terceiro, se houver;
  3. c) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
  4. d) Certificado de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
  5. e) Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a conclusão da análise do evento, a associação reserva-se o direito de solicitar toda e qualquer documentação adicional ou sindicância em qualquer etapa do processo.
23-Após entrega da documentação completa, qual o prazo para análise do evento?

O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.

24-O valor do meu boleto aumentou. Qual o motivo?

Quando o valor do seu boleto mensal aumentar, pode ser por duas justificativas: verifique se o boleto do mês passado não foi pago em atraso ou pago com um valor menor; verifique também se foi cobrado rateio (valor cobrado por cota ao associado em caso de evento de indenização integral e parcial) nesse boleto.

25-Como solicitar reboque?

O associado deve entrar em contato pelo telefone 0800  e falar com a Ace Assistência, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa. 

Observação: sempre ter os dados necessários para fazer a solicitação e o endereço de onde será realizada a remoção.

26-Tive uma colisão com um terceiro! Posso solicitar reboque para o veículo dele?

Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado Lincsat.  A remoção não se aplica ao terceiro.

Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.

27-Em quais situações posso solicitar o carro reserva?

O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

28-Meu veículo teve uma pane (elétrica ou mecânica) e se encontra na oficina. Posso solicitar um carro reserva?

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

29-Fiz a solicitação de um carro reserva. Qual o prazo para autorização?

Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável, ou enviado pelo site.

30-Tive uma colisão e o terceiro foi o causador do evento e realizará o reparo. Posso solicitar o carro reserva?

Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.

Rastreador Lincsat
1- Quanto custa para contratar? E qual forma de pagamento?

Na Lincsat, o equipamento é cedido em regime de comodato, ou seja, o cliente não paga pelo rastreador. A mensalidade custa apenas R$ 54,90* podendo ser pago através de boletos, cartão de débito, crédito e pix

2- É possível monitorar meu veículo pela internet? Como proceder?

Sim é possível através do sistema web e aplicativo!

3- Preciso saber qual rastreador tem cobertura em minha cidade, como proceder?

Através do setor de Televendas no telefone 91 4042-4401 opção 1, você pode esclarecer todas as dúvidas a respeito da área de cobertura.

4- O que o Rastreador Lincsat pode fazer?

Com o rastreador instalado em seu veículo, a Lincsat pode recuperá-lo em casos de roubo ou furto. O Rastreador Lincsat possibilita o acompanhamento em tempo real via internet da exata localização do seu veículo, bem como todo o histórico por onde e quando ele passou. Tenha o controle total sobre seu veículo (Disponível apenas para o Rastreador Nacional Lincsat – GPS/GPRS).

5- Como funciona o Rastreador Lincsat do serviço?

Ele emite sinal para a Central de Monitoramento e Recuperação Lincsat, fornecendo a localização do veículo. A Lincsat possui duas tecnologias de monitoramento de veículos: Rádio Frequência e GPS/GPRS. A primeira, funciona através de triangulação de antenas, permitindo uma precisão na busca pelo veículo, além de ser um equipamento multifrequência, o que lhe torna imune a ação dos JAMMERS –equipamento que bloqueia o canal GPRS dos celulares e rastreadores. A segunda tecnologia disponível baseia-se na localização por satélite (GPS) e comunicação via o canal de dados da telefonia celular (GPRS).

6- O serviço é 24 horas?

Sim, 24 horas por dia, 7 dias por semana Domingos e feriados. É tranquilidade e conforto para você!

7- Qual a área de cobertura do serviço?

 O Rastreador Lincsat Nacional em todo o Brasil.

8- Como contratar o Rastreador Lincsat?

Você pode realizar a contratação online, basta preencher os dados solicitados ou ligue no 91 4042-4401 opção 1 e fale com um dos nossos consultores.

9- Não posso comparecer no ato da instalação, como proceder?

Quando o cliente não puder comparecer no local da instalação e desejar enviar uma outra pessoa para realizar o procedimento, ele deverá encaminhar um e-mail para a empresa informando o nome completo e o documento de CPF de Autorização a Terceiros” para ser entregue ao profissional que realizará a instalação do rastreador.

10- Tenho direito a assistência 24h quando compro o serviço de monitoramento da Lincsat?

O serviço de monitoramento não contempla assistência 24h, mas, por apenas R$ 15,90 mensais, você poderá adicionar o serviço de assistência da Lincsat Assist e contará com até 3 acionamentos ao ano para: guincho, troca de pneu, carga de bateria e chaveiro veicular.

Para contratar, entre em contato com o nosso Televendas: 91 4042-4401 opção 1

11- Se eu atrasar o pagamento do boleto, o serviço de rastreamento é cancelado?

Sim. Os boletos devem ser pagos em dia. Clientes inadimplentes não terão seus veículos rastreados. Nos casos de atrasos superiores há 29 dias o serviço poderá ser cancelado.

12- Se o meu carro for roubado ou furtado. Onde devo ligar?

Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto Lincsat pelo telefone 0800 591 8730 

Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.

13- Como é feita a instalação do Rastreador Lincsat?

A instalação é feita em uma das lojas parceiras Lincsat.

Entre em contato com a Central nossa Televendas no 91 4042-4401 opção 1. ou acesse (https://www.lincsat.com.br/rede-credenciada) e verifique a loja mais próxima de você.

14- Posso escolher o local do veículo para instalação do Rastreador Lincsat?

Não, pois trata-se de um equipamento de segurança, a instalação é feita em um local sigiloso do seu veículo.

15- Quanto tempo leva o processo de instalação do Rastreador Lincsat?

O processo de instalação do rastreador Lincsat pode levar até três horas.

16- Há necessidade de fazer manutenção no Rastreador Lincsat?

Em casos de eventos de roubo, furto ou colisão com o veículo, o cliente deve contatar a Lincsat para realizar revisão do equipamento.

Central de Emergência
Informações sobre evento real
1- Quando eu for roubado ou furtado, em qual telefone devo ligar para comunicar?

Primeiro entre em contato com a Central de Atendimento de roubo e furto Lincsat pelo telefone 0800 591 8730 

Após este contato, procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. O horário de atendimento da nossa Central de Monitoramento é 24 horas por dia.

2- A Lincsat tem prazo para recuperar meu bem rastreado?

A Lincsat depende do tempo de acionamento na Central de Monitoramento. Quanto mais rápido ocorrer este acionamento, maiores serão as chances de sucesso. Entretanto, nos casos que a Lincsat não consiga êxito nas buscas, o veículo é deixado em cerca eletrônica em nossos sistemas. Já tivemos vários casos em que o veículo foi encontrado após vários dias e devolvido ao seu proprietário.

Informações sobre atuação da área de emergência
1- Se eu emprestar meu veículo, posso ligar na central para obter a localização?

Não, a Lincsat só aciona o serviço de localização em casos de roubo ou furto do veículo, para essa modalidade disponibilizamos o serviço Adicional Monitoramento via Web e aplicativo, caso não tenha esse serviço e a tecnologia instalada permita, solicite a contratação junto a empresa nos contatos 91 4042-4401 na opção 2. Ou no canal do cliente no WhatsApp 91 98536-7778

2- Posso solicitar o bloqueio do meu veículo a qualquer momento?

Não, o bloqueio só é utilizado quando necessário para recuperação do veículo, após a comunicação de roubo ou furto ou no momento que for solicitado teste, com o veículo parado em um local seguro.

3- Quando aciono o botão de pânico, meu carro é bloqueado?

Não. O acionamento do botão de emergência irá avisar a central de recuperações que algo de errado está acontecendo, ou seja, o veículo não será bloqueado. Após o recebimento do sinal, a central entrará em contato com a lista de responsáveis cadastradas, passada pelo proprietário do veículo no momento da venda ou da ativação do seu equipamento.

4- Meu veículo é monitorado 24h?

O veículo é monitorado após a comunicação de roubo ou furto ou suspeita de uma dessas situações, isso quando a central de emergência é comunicada. Caso contrário, o equipamento fica em stand-by aguardando solicitação de rastreamento nos telefones 0800 591 8730

5- Qual o tempo de recuperação do veículo?

Nossa média de chegada é de aproximadamente 30 minutos. Após a chegada de nossa equipe, o local é avaliado. Quando o carro está em via pública, a recuperação ocorre com mais rapidez, mas quando o veículo está em alguma propriedade particular, a região é avaliada junto com a Polícia.

6- Até o momento o veículo não foi localizado após comunicação do evento para a central de atendimento da Lincsat.

Possivelmente o veículo pode estar fora da área de cobertura, por isso é importante comunicar rapidamente o evento real.

7- Quando o veículo não é recuperado no mesmo dia, por quanto tempo ele é monitorado após a comunicação do evento?

O seu veículo é monitorado por tempo indeterminado em uma cerca eletrônica.

8- O veículo possui bloqueio ou não pega?

O bloqueio é utilizado quando o cliente comunica o roubo/furto. Esta é uma das formas para recuperação do veículo, podendo ser utilizado por decisão de um supervisor qualificado após identificar região de risco.

9- Diferença de fazer o BO e efetuar contato com 190?

– Comunicação para a Polícia Militar (190): o cliente, ao comunicar o sinistro para a Lincsat, deve comunicar a Polícia Militar imediatamente através do 190. A Lincsat comunica a Polícia após a recuperação do veículo, ou quando há um local suspeito com possibilidade de recuperação do bem. Diante deste fato, é solicitado apoio policial.

– Quando deve fazer o Boletim de Ocorrência (Polícia Civil): Sempre que houver um sinistro com seu veículo, o Boletim de Ocorrência deve ser efetuado em uma delegacia. Lembre-se, a Polícia Militar deve ser acionada antes, pois ela quem vai informar o sinistro na rede das viaturas policiais.

10- Após a comunicação do sinistro, o cliente precisa aguardar no local do acontecimento do evento?

Não. É importante ir para um local seguro e comunicar a Polícia através do telefone 190. Após a recuperação, a Lincsat entrará em contato para posicioná-lo sobre o andamento do sinistro.

11- Alertas do veículo (contato ativo da Lincsat para o cliente). “Porque ligamos para os clientes”?

Lincsat recebe alerta do veículo sempre que for constatado alguma anormalidade no equipamento instalado. Exemplos: quando há alguma interferência muito forte próxima ao veículo, quando identificado alguma anormalidade na parte elétrica, como desconexão, ou quando há alguma anormalidade com a rotina diária do cliente (apenas GPRS) nas áreas de riscos predeterminadas pela Lincsat quando o cliente contrata o plano com as tratativas.

12- Porque o guincho está demorando para chegar, após a solicitação?

A demora pode ocorrer por diversos motivos –trânsito, região distante do prestador de serviço, dias chuvosos com alta demanda.

13- Quando tenho acesso via web e aplicativo, o serviço é suspenso durante o sinistro?

Não, não é suspenso, pois trata-se de um serviço adicional. Lembre-se, o veículo irá atualizar no sistema web enquanto o veículo estiver emitindo posições.

14- Após a recuperação do veículo, a Lincsat irá me ligar?

Sim. No período de 24h a Lincsat manterá o cliente informado sobre o processo de recuperação. Após este período, o cliente será contatado quando houver alguma nova informação.

Assuntos Diversos
Informações sobre trocas
1- Como faço para transferir o equipamento Lincsat à outra pessoa?

Pra você 

Para solicitar a transferência de titularidade do seu aparelho entre em contato no canais de atendimento ao cliente 91 4042-4401 opção 2. Ou no WhatsApp 91 98536-7778 Trocas: de Plano ou Veículo.

 

Para sua Frota

Para solicitar a transferência de titularidade por gentileza entre em contato através do telefone: 91 4042-4401 na opção 2. Ou no WhatsApp 9198536-7778

Importante:

Para realização deste processo, o cadastro deve estar com os pagamentos em dia.